Sobre Mônaco e casamentos reais…

Desde que Grace Kelly se tornou princesa de Mônaco, aquele pequeno e charmoso principado nunca mais foi o mesmo. A elegância, a beleza e a delicadeza de Grace fizeram e  fazem da família real de Mônaco sinônimo de elegância até os dias de hoje. Embora Grace já tenha partido, sua filha Caroline de Mônaco e sua neta Charlotte Casiraghi ajudam a perpetuar estas características. E mais recentemente, alguém que não nasceu na família Grimaldi, mas acaba de se juntar a ela, a plebeia que virou princesa, assim como Grace: Charlene Wittstock. É impressionante como a beleza e o estilo dela, mais contemporâneo, claro, lembram Grace Kelly! Se eu já admirava Grace, Caroline e Charlotte, agora tenho mais uma pessoa para acrescentar em minha lista de ícones de estilo…

Grace Kelly

Charlene Wittstock

E o que dizer do casamento entre Charlene e Albert? Cá entre nós, ele deu um banho de elegância no casamento de William e Kate, que embora tenha sido belíssimo, acabou ganhando ares de Disneylândia. Eu simplesmente amei a organização, decoração e recepção dos convidados. Acompanhei toda a preparação pela internet, pois precisava estar informada para fazer a cobertura para o blog da Hilde Angel. E agora que acabou, acho que vou sentir saudades. Acho que acabei me envolvendo um pouco demais com tudo isso. Tanto é que na hora que a noiva entrou, eu cai em lágrimas, do outro lado do mundo, assistindo a tudo pela tela do meu computador. Chega até ser engraçado. Aconteceu o mesmo comigo no casamento do príncipe William. São momentos históricos e marcantes, difíceis de descrever. Carregam com si, todo um encantamento e, às vezes, parecem que não pertencem ao nosso tempo, pelo fato da realeza soar como algo antiquado aos dias hoje. É algo meio surreal, mas as pessoas ainda se encantam e ficam felizes com este tipo de coisa…

Muitos pensam que a vida de princesa pode ser algo mágico, mas na realidade, não é bem assim. Grace Kelly, apesar de linda, elegante e coisa e tal, não foi tão feliz ao lado de Rainier. No entanto, muita coisa mudou desde então. Torço para que Charlene possa conduzir as coisas como uma mulher moderna, uma princesa do séc.XXI. E claro, desejo toda a felicidade do mundo a Albert e Charlene!…Vive les mariés!

Fotos: Getty Images e AFP, via blog da Hilde Angel

Bj,
Marina

Deixe um comentário

