Preferidos da SPFW – Inverno 2011

Decidi não fazer a cobertura da São Paulo Fashion Week, para o blog, pelo fato de já existirem portais especializados nisso, que fazem tudo em tempo real e blá, blá, blá…Mas é claro que eu não poderia deixar a semana de moda de São Paulo passar em branco por aqui. E como acredito que este blog deva ser uma espécie de “scrapbook” de inspirações, fiz uma seleção dos desfiles que mais gostei, inclusive dos pequenos detalhes (adoro!). Para mim, Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga e Gloria Coelho foram os grandes destaques desta edição da SPFW. Mas também gostei bastante  da Maria Bonita, pela simplicidade única; André Lima, que nadou contra a onda minimalista com vestidos de festa exuberantes;  Amapô, com seu frescor jovem revelado através de alfaiataria desconstruída e looks divertidos e Juliana Jabour, que exibiu uma coleção com influências grunge e boho, super contemporânea…

Tufi Duek

A marca propôs para o inverno 2011 uma coleção minimalista inspirada nas linhas e curvas da Arquitetura e do Design escandinavo. O resultado não poderia ser outro: uma coleção extremamente elegante e contemporânea. Acessório desejo: sapato de couro com madeira (LINDO)!

Créditos: Agência Fotosite / Ze Takahashi, via FFW

Créditos: Agência Fotosite / Marcelo Soubhia, via FFW

 

Reinaldo Lourenço

O estilista buscou inspiração na alta-costura e no glamour da década de 30. Destaque para os luxuosos bordados de pérolas, que de longe pareciam estampa de pois. E os couros então, nem se fala! MARAVILHOSOS, em tiras, constrastavam com transparências, fusão do pesado com o leve (tendência forte) em vestidos e blusas. Um trabalho muito bem executado, de bom gosto e máxima elegância!

Créditos: Agência Fotosite / Ze Takahashi, via FFW

Créditos: Agência Fotosite / Marcelo Soubhia, via FFW

Ronaldo Fraga

O artista Athos Bulcão e sua obra, super associada a Brasília, serviram de inspiração para o sempre original Ronaldo Fraga. Na passarela, formas geométricas e coloridas remetiam aos azulejos característicos de Athos, com pássaros e estrelas…

Créditos: Agência Fotosite / Ze Takahashi, via FFW

Créditos: Agência Fotosite / Andre Conti, via FFW

Gloria Coelho

Pokémon, motocross e anos 60. Aparentemente esses temas não tem nada em comum! Mas Gloria teve a façanha de juntá-los e misturá-los, criando uma coleção coerente, contemporânea e com seu DNA…


Créditos: Agência Fotosite / Ze Takahashi, via FFW

Créditos: Agência Fotosite / Marcelo Soubhia, via FFW


Beijo,

Marina


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s