Os movimentos culturais de Totem e TNG…

No terceiro dia do Fashion Rio, a Totem buscou inspiração em dois movimentos culturais e musicais:  Soul e Black Power. Na coleção, muitas estampas (bem geométricas) em saias e vestidos, longos e midis, esvoaçantes, tricots metalizados (atráves dos fios de lurex), camisas, jaquetas e calças jeans( de mesma lavagem no look), macacões, hot pants, crop top e calças e saias de cintura alta. A alfaiataria e o bom trabalho com volumes em mangas merecem destaque.

Para a cartela de cores, os neutros se destacam: branco, preto, cinza e azul marinho, com toques de cores em estampas.  Nos acessórios, sandalinhas de dedo, cintos fininhos e toucas de tricots.

Fotos de Sebastião Marinho. Via Blog da Hilde

Nossas escolhas da Totem:

 

Já a TNG,  como de costume, convocou mais um casal de atores globais para o seu inverno 2011, desta vez, Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura. Com inspiração no movimento Beatnik, dos anos 50, a coleção contou com muitos xadrezes, jeans desgastados em coletes, jardineiras, jaquetas, calças e bermudas. Também foram vistos bonitos tricots, trench coats,  vestidos soltinhos e a alfaiataria, em calças, blazers (alguns com abotoamento duplo) coletes e shorts. As ,onipresentes, calças com barras dobradas, ganham destaque, sendo usadas com camisas de chambray.

Na sóbria cartela de cores, preto, cinza, azul marinho, tons de berinjela e vinho. Cintos médios, chapéus, gravatas borboletas e botinhas foram as apostas para os acessórios.

Uma coleção comercial, que contou com um styling bem executado.

Nossas escolhas da TNG

Beijos,

Antonio

 

Anúncios

Uma resposta em “Os movimentos culturais de Totem e TNG…

  1. Pingback: Topshop: Back to the 70′s… « Vestido Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s