1˚ dia do Fashion Rio!

O primeiro dia do evento de moda carioca contou com uma belíssima exposição sobre a vida e trabalho de Zuzu Angel. Nela, podemos ver fotos dos seus desfiles, de sua juventude e também depoimentos de seus amigos (como Elke Maravilha). Nas passarelas, Alessa deu início ao evento, seguida por Filhas de Gaia, Melk Z-Da e Patachou.

A Alessa buscou inspiração nos doces para o Inverno 2011. Nas estampas, vimos cupcakes, jujubas e confetes. Os bordados (de paetês e canutilhos) , nos vestidos esvoaçantes (bem 70`s) e estampados principalmente, lembravam os granulados dos brigadeiros. Contrapondo com o clima juvenil da coleção, aparece a renda para dar um ar sensual. Também em relação aos tecidos: vestidos de sedas estampadas e pelos sintéticos (nos bolerinhos). Nas cores, cinzas, preto, cobre e as cores (nas estampas).

A coleção, embora inspirada nas guloseimas, não apresentou modelagens elaboradas (podendo ter se inspirado nas formas dos doces) e a cartela de cores foi basicamente escura (exceto as estampas). O doce de Alessa passou do ponto…

Para o Inverno 2011, a Filhas de Gaia muda seu foco e passa a priorizar uma moda mais sóbria, ao contrário do costume (como vestidinhos estruturados e coleções delicadas). A alfaiataria foi o ponto forte do desfile: através de coletes, blazers e calças  com modelagens descontruídas e assimétricas. A atmosfera sensual do desfile apareceu através de rendas e vestidos flúidos de seda. A cartela de cores foi composta de preto, cinzas, verdes e branco. Uma nova aposta das estilistas da marca: ponto para as Filhas de Gaia!

Em uma coleção inspirada em Fernando de Noronha, Melk nos apresenta suas propostas para o Inverno. O estilista apostou dessa vez, em seu trabalho sempre autoral, em cabelos sintéticos (até com os grampos!) e em tecidos de tapeçaria. Em tons de areia, cinzas, preto e toques de azul e laranja, a coleção foi composta de vestidos com recortes geométricos e transparências, casaquinhos e saias. As barras inacabadas deram um toque artesanal, contrapondo com luxuosos os paetês bordados nos vestidos. Vimos também patchwork, mix de texturas e os cabelos sintéticos até nos acessórios…

Mais uma coleção inovadora do estilista pernambucano!

Encerrando o primeiro dia do evento com muito drama, a Patachou. A marca apostou em transparências, rendas ( lindas leggins!), nervuras, bonita alfaiataria e também em brilhos (através dos paetês). As calças pregueadas e o vestido de Daiane Conterato se destacaram!

Fotos de Sebastião Marinho e Agencia Foto Site. Via Blog da Hilde

Alessa

Filhas de Gaia

Melk Z-Da

Patachou

Beijo,

Antonio

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s