O quebra-cabeça de Michael Van Der Ham

Acho que as coleções desfiladas em Nova York costumam ser  mais “comerciais”, enquanto que as desfiladas em Londres, de maneira geral, costumam ser mais autorais, transgressoras, “diferentes”.

Por uma questão de gosto, geralmente eu prefiro as coleções desfiladas na New York Fashion Week.

Mas eu não desdenho a semana de Moda londrina! hehehe O que muitas vezes pode soar como estranho à primeira vista, ao mesmo tempo, para a Moda pode ser muito bom. Afinal, a mesmice é um saco e de vez em quando é legal ver coisas que choquem, sejam “estranhas”, quebrem padrões. Não necessariamente aquilo precisa ser consumido, pode ser simplesmente contemplado. É apenas uma maneira de se expressar e conceitualizar tendências.

Escolhi alguns looks do desfile de Michael Van Der Ham para ilustrar o que estou dizendo. Neste caso, a coleção de verão do estilista não chega a “chocar”, mas pode soar estranha à primeira vista para muitos. É  interessante a maneira como ele constrói peças únicas unindo  partes de diferentes peças. Uma espécie de “patchwork” moderno e sofisticado. Diferentes tecidos e modelagens que se encaixam como em um quebra-cabeça.

Fotos: Fashionologie e Style.com

Beijo,

Marina

6 respostas em “O quebra-cabeça de Michael Van Der Ham

  1. Estranhando ainda…rsrsrsrs
    Ai passei para dar um tchauzinho, vou ficar longe do blog por um tempinho!!!
    Ah! Se eu voltar a postar tirei umas fotos de um filme com Ana Karina… lembrei do seu comentário!!!
    Obrigada pelo carinho…
    Ah, mas as vezes dou uma espiadinha aqui!!!
    Bjoss

  2. Não sei se é um pouquinho de falta de costume mas esse “quebra cabeça” não me convenceu não. Nem aceitando o rótulo de conceitual ou “autoral, transgressor, “diferente”” como você disse. Achei um patchwork feito de retalhos até que meio coordenados. Mas nada de mais! :~~

    Mas como eu costumo dizer: nenhuma ideia é completamente inválida! Talvez com um pouco de aprimoramento eu venha a me adaptar à ideia. (:

    Beijos :*
    http://parisdasmaravilhas.wordpress.com/

Deixe um comentário

