Dica musical: qinhO

Faz tempo que tenho vontade de escrever sobre música aqui no blog…Aproveitando, quero apresentar a vocês a minha mais nova (re)descoberta musical: qinhO.

Na verdade, conheço o trabalho dele desde 2007, quando costumava tocar com sua banda “Vulgo QuinhO & Os Cara” pelas ruas da Zona Sul carioca. Lembro que minha mãe me disse: “Hoje eu tava passando na rua e vi uma banda muito legal tocando, acho que você vai gostar…Eles tocam lá toda quarta-feira”. Ok, não lembro exatamente se era na quarta-feira, mas enfim…Resolvi averiguar se aquela banda era mesmo boa. Fui assistí-los e o som deles me conquistou de primeira. A batida das músicas era legal, swingava com a voz de qinhO e a poesia de Omar Salomão, também integrante da banda, filho do poeta Wally Salomão.

O tempo passou e eu acabei deixando de acompanhar a banda…Recentemente minha irmã estava ouvindo um disco que me chamou a atenção. A melodia e as letras das músicas eram suaves, bonitas e sensíveis. “Quem é?” – eu perguntei. Ela respondeu: “É o qinhO”.

O qinhO? Aquele qinhO? Sim, aquele mesmo qinhO que eu tanto adorava ver tocar pelas ruas. No dia seguinte eu já estava ouvindo o álbum e cantarolando as canções. Desde então, eu simplesmente não consigo parar de ouvir Canduras, trabalho solo do músico que acaba de entrar pra minha lista de álbuns preferidos da MPB.

Difícil de acreditar que um homem possa ser tão sensível e romântico nos dias de hoje. A voz e o violão de qinhO, junto com a ternura das letras lembram a simplicidade e o frescor da Bossa Nova. O álbum ainda traz muitas influências da Tropicália, de artistas como  Gil e Caetano. Canduras é um álbum intimista, bonito, que fala basicamente sobre amor. O que mais eu posso dizer? É LINDO. Só isso, LINDO.

Ouçam essa música: Mais De Uma Janela

Ah! E esse blog que tanto fala sobre Moda não poderia deixar de citar que o músico eventualmente dá pinta como modelo. QinhO é praticamente o muso da Totem! Além de já ter pousado para o catálogo, desfilou no Fashion Rio e na última temporada se apresentou no desfile da marca tocando clássicos da música brasileira como Lígia, de Tom Jobim. :)

Quem quiser ouvir outras músicas de quinhO pode acessar os perfis dele no My Space aqui e aqui.

Beijo,

Marina

Anúncios

Uma resposta em “Dica musical: qinhO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s