Fashion Rio: British Colony

Gosto muito do estilo da British Colony e fiquei feliz quando soube que a marca voltaria a desfilar no Fashion Rio.

Pra mim, a British Colony é uma das marcas que melhor traduz o “carioca way of life”, atualmente, de maneira cool, despojada e elegante. O que mais me atrai é justamente a forma como Maxime Perelmuter (estilista e dono da marca) trabalha o estilo de peças clássicas e básicas do guarda-roupa, reeditando-as e transformando-as em “novos clássicos”, como ele mesmo diz. Essa nova roupagem se dá por meio de modelagens interessantes e tecidos diferenciados, pequenos detalhes que fazem toda a diferença. E o mais legal é que tudo é muito clean e simples.

Para a coleção do próximo verão, a marca se inspirou na geometria, no tropical e no clássico. O que resultou em peças de modelagem desconstruída em alguns vestidos e camisas; e peças mais clássicas, de corte reto como blazers, coletes e calças, mas que se diferenciam pelos tecidos leves como o algodão e o linho, dando a sensação de conforto. O tropical apareceu em estampas de folhagens e listras.  Na cartela de cores, um perfeito mix: branco, bege, off-white, azul clarinho, coral e azul marinho.  Ah! Os sapatos oxford vazados de bico fino também eram lindos!

De maneira geral, a British Colony nos apresentou uma coleção harmoniosa, de bom gosto e elegância, que soube mixar muito bem o conceitual com o comercial. Na minha opinião, um dos melhores desfiles dessa temporada de Fashion Rio! :)

Assim como na coleção da Graça Ottoni, fica difícil escolher um look preferido. É tudo simplesmente LINDO!

FOTOS: FFW

Beijo,

Marina

Anúncios

Uma resposta em “Fashion Rio: British Colony

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s