Fashion Rio com a C&A: Ausländer

Fui convidada pelo blog Tá Na Vitrine, da C&A, para cobrir o desfile da Ausländer no terceiro dia do Fashion Rio. Vou contar tudinho pra vocês…

Inspirada pelos festivais indies que acontecem no verão do hemisfério norte, como o Coachella e o Glastonbury, a marca Ausländer trouxe para a passarela uma coleção urbana e jovem, com peças altamente desejáveis no guarda-roupa de qualquer pessoa descolada e antenada com as tendências globais da Moda.

Para recriar um clima de festival ao ar livre, a passarela foi coberta por uma grama sintética e a banda canadense de electrorock, Dragonette, foi chamada para tocar ao vivo com direito à platéia em pé com grade de ferro e tudo, como em um festival de verdade! Achei a idéia super legal!

Em relação à coleção:

Para as meninas e meninos, muitos florais no estilo vintage estampados em camisas,calças, bermudas, vestidos e saias justas ou godê curtas de cintura alta. O jeans, de lavagem desgastada, era desfiado e muitas vezes, rasgado.  As camisetas eram soltinhas e muitas delas estampadas com fotos p&b, numa vibe meio rock. Ainda tinha camisas xadrez, shortinhos curtos, jaquetinha, colete, capa de chuva, top com cortes a laser, macacão soltinho, legging com franjas e muita renda, tanto branca quanto preta, em long t-shirts e cropped t-shirts (camisetas cortadas feito top)…Toda a miscelânea de estilos que circula pelos festivais mais legais mundo  afora!  As botinhas de couro marrom eram uma graça e complementavam os looks de maneira bem descontraída com as meias soquetes. Os All-Stars e algumas peças de roupa foram estampados com desenhos feitos à canetinha pelo ilustrador Filipe Jardim, bem no estilo DIY (faça você mesmo).

Na cartela de cores: branco, bege, rosa chiclete, vermelho, azul, cinza e preto.

Uma observação: todos os modelos pareciam estar suados, como se estivessem debaixo de um sol escaldante em pleno Coachella. Na passarela deu um efeito interessante.

De maneira geral, a coleção é super comercial, o que na minha opinião é muito bom, pois traduz altamente os desejos do consumidor da marca,  que é jovem, urbano e super antenado.

O verão da Ausländer promete ser um grande sucesso! :)

Agradeço à C&A pela oportunidade de cobrir o desfile!! VALEU!! ;)

Fotos: FFW

Beijo,

Marina

Anúncios

5 respostas em “Fashion Rio com a C&A: Ausländer

  1. Pingback: “Fashion Rio com a C&A” – Ausländer por Vestido Azul - C&A

  2. Pingback: Tweets that mention Fashion Rio com a C&A: Ausländer « Vestido Azul -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s