Flores, flores e mais flores no Japão!

Uma amiga minha acabou de voltar do Japão e me trouxe a JJ, revista japonesa de Moda. A JJ é tipo uma “Gloss”, também voltada pro público jovem, só que muito mais focada em Moda. A maioria das páginas da revista é recheada de looks baseados nas tendências da estação, com direito a dicas de cabelo e make up. Tem pouco texto, o que é bom, pois não dá pra entender NADICA DE NADA, afinal é tudo em japonês! rs Mas dá pra absorver muito bem as tendências por meio dos editoriais. Neste quesito, todo mundo fala a mesma a língua. :)  

Como sabemos, lá no Japão e em todo o hemisfério norte é primavera, portanto, só veremos essas tendências daqui há alguns meses nas passarelas das fashion weeks brasileiras. Apesar de que, algumas delas já podems er vistas por aqui, como o floral Liberty, que eu amo de paixão! As páginas da JJ estão recheadas de florais vintage e liberty, além de tons pastel, rendas, babados e jeans com lavagem clara. A camisa jeans com lavagem clara, que promete ser um grande hit por aqui, está em quase todos os looks da revista! Pelo visto, será uma primavera super romântica e vintage. Mas também há espaço pro estilo navy, pro preppy e pro rock.

Fiz uma montagem com alguns dos looks com floral e jeans que encontrei.

Ah! E tem também chapéu de palha espalhado por várias páginas. O famoso “boater hat” – chapéu de barqueiro, que é pequeno, de palha dura e pode ter laços.

Uma coisa que reparei, é que as japonesas tem fixação por unhas ornamentadas. Tem uma sessão da revista que é só disso. Confesso que não sou muito fã. hehehe Mas até nas unhas a gente vê as tendências de florais vintage! Algumas tem acabamento com renda. Ah! E tem também os esmaltes em tom pastel, que prometem ser um grande hit por aqui, na verdade, já estão virando… Olha:

Toda essa atmosfera me lembra as pinturas impressionistas de Renoir e de Monet…Há alguns semestres atrás, usei esse quadro de Renoir como inspiração pra criar uma coleção de primavera/verão, na faculdade. Acho que tem tudo a ver com essas tendências de agora, lá do hemisfério norte. :)

Beijo,

Marina

Anúncios

2 respostas em “Flores, flores e mais flores no Japão!

  1. Aiiin!
    Que riqueza essa revista!
    Ao mesmo tempo que a gente não consegue ler absolutamente nada, a gente acaba falando a lingua universal das imagens!
    e dependendo do contexto até dá pra arriscar o significado de algumas coisas!

    Desculpa, mas não consigo me adaptar com essas unhas tão desenhadas assim não… super me lembram os pratinhos de porcelana que estão pendurados na parede da cozinha da minha vó…
    ahahahahaha

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s