As blogueiras

Como vocês viram no post anterior, o brunch e encontro de blogueiras da Imporium foi um sucesso! Por lá circularam várias blogueiras de Moda do Rio e algumas de São Paulo. Todas as meninas eram super estilosas! Fotografamos algumas delas pra vocês. Dá uma olhada! ;)

Carla Lemos, do Modices e Lalá Noleto, do Blog da Lalá

Dominique, do Fashion Tune

                         Dani, do Fashion Melon

 Atencion para os pingentes lindos da Dani! :)

Nuta e Marie, do GWSMag

Lia, do Just Lia, sendo entrevistada pelo Modices

Natalia, do Modernyces

Nós com a Veronica, do De Vestido

Annina, do Não Sou Sofisticada

Lílian, do Paris das Maravilhas

Nathalia, do Porcinas

Amamos o Oxford bicolor da Nathalia! :)

Outros blogueiras/os que estavam lá:  2 Sisters,  A Metafísica das Orquídeas, Acho Luxo Armário da LualAvena EstiloBasicamenteDas Gurias É TendênciaF-UtilidadesFashionismoFlorença  Geléia GeralGo To HeavenHoje Vou Assim OffLouboutin GirlsMy Fashion LoungeNosso ArmárioSo ShopaholicStarving e  Too Many Comments.

Beijo,

Marina e Fernanda

Queremos Imporium, djááá!

Participamos, ontem, do encontro de blogueiras da loja Imporium, promovido pelo site Modices. Foi incrível e super divertido! A começar por termos conhecido várias meninas que tem blogs de Moda e que assim como nós, AMAM Moda! Alguns desses blogs nós já frequentávamos, mas ainda não conhecíamos suas autoras. Por isso foi muito bacana poder papear e trocar informações com elas, fora os outros blogs legais que passamos a conhecer também! :)

Além disso, foi possível apreciar a nova coleção de inverno da Imporium, marca SUPER fofa de sapatos e acessórios daqui do Rio. Impossível não gostar e não desejar levar tudo pra casa!

Seguindo a tendência da estação, a Imporium apostou no estilo Rock romântico. Sapatos de salto, ankle boots, botinhas de cowboy, rasteirinhas e bolsas de couro com tachas; sapatos clássicos do guarda roupa masculino do tipo Oxford que ganharam roupagem feminina e charmosa; corações, xadrez, animal print e por aí vai…Tudo ao som de uma ótima trilha sonora e um delicioso brunch regado a Koni, cupcakes fofinhos, brigadeiro e champagne.

Não poderíamos deixar de registrar também um pouco da decoração da loja, que é a coisa mais fofa! Ficamos apaixonadas pela bonequinha blythe e pelo livro TU-DO do The Clash! Fora os outros bonequinhos, a guitarra rosa, enfim…É tudo muito bem pensado e combina bastante com a proposta da loja.

E no final, ainda recebos esse mimo fofo! Olha! :)

Agradecemos à Carla Lemos, do Modices e à Imporium pelo convite! ;)Twitter e blog da marca.  

No próximo post tem o estilo das blogueiras que circularam por lá! ;)

Beijo,

Marina e Fernanda

Os 10 Mandamentos do Gagaísmo

A editora de Moda da Folha, Vivian Whiteman, entrevistou Nicola Formichetti, stylist responsável pelos figurinos de Lady Gaga em turnês, festas e outras aparições públicas.

O fênomeno Lady Gaga é algo inexplicável. A cantora possui tantos fãs, admiradores, loucos por seu visual, que fala-se até mesmo em religião “Gagaísta”. Sendo assim, Formichetti enumerou o que seriam “Os 10 Mandamentos do Gagaísmo”, regras de estilo que ele mesmo costuma seguir ao vestir a cantora. Divirta-se:

1. Sinta-se livre para ser “freak” e desavergonhada.

2. Esteja sempre fabulosa, nem que seja para dar uma volta com o cachorro. Trocar de roupas, tem de ser, antes de tudo, uma diversão: pratique.

3. Guie-se pelo sagrado triângulo do estilo: moda, música pop e arte.

4. Aprecie os clássicos do passado, mas sempre aumente mil graus na ousadia.

5. Siga os mestres da imagem: inspire-se nos grandes fotógrafos de moda.

6. Pratique o dadaísmo fashion. Não importa se não faz sentido, é divertido usar um telefone na cabeça ou um chapéu de lagosta durante o jantar.

7. Projete mensagens visuais impactantes através das suas roupas.

8. Banque o seu look, porque o show tem que continuar.

9. Os “monstrinhos” de hoje serão os reis e as rainhas do estilo de amanhã.

10. Não se contente com a cópia: escreva a sua própria história.

Beijo,

Marina

Brincando de Stylist

Hoje me recomendaram o Looklet, site super legal – e viciante – em que você pode montar seus próprios looks. Mas ao contrário de sites como o Polyvore, por exemplo, você tem a opção de escolher uma modelo real que irá vestir o look que você mesmo montou, além do fundo e dos efeitos fotográficos.

Dá pra montar inúmeras produções, com diferentes temas e inspirações. Outro fato interessante é que a maioria das peças é de marcas conhecidas, assim podemos saber também a qual coleção elas pertencem.

O site é gratuíto. Para criar os looks, é necessário apenas se cadastrar.  O legal é que você também pode avaliar os looks dos outros usuários e seguí-los.

Alguns looks que montei:

Looks da Marina:

Quem quiser seguir a gente lá: http://looklet.com/user/336975  (Antonio)  | http://looklet.com/user/337273 (Marina)

Beijo,

Antonio

#euri

Fashematics, o nome já diz:  moda + matemática. Mas não se engane. Não se trata de um site chato com cálculos mirabolantes. Muito pelo contrário, é um dos sites mais legais e engraçados que existem! Por meio de cálculos bobos, o Fashematics tira sarro de supostas e estranhas inspirações de estilistas que resultaram em roupas para suas coleções. Claro que tudo não passa de uma grande brincadeira.

Olha só a lógica para o look de Alta Costura da coleção primavera 2010 da Givenchy. E tem também do inverno 2011, do Gareth Pugh. Até que fazem sentido e bem que podiam ser verdade, né?! rsrs

 

 

 

 

 

(via Fashematics)

Beijo,

Marina

Liberdade…

Lindo e inspirador esse editorial da revista Marie Claire italiana, de março, entitulado “Liberty”.  As fotos são de David Bellemére, o styling é assinado por Elisabetta Massari e a modelo é Mathilde Frachon.

Antecipando a primavera européia e em clima romântico: roupas com tecidos leves, transparências, florais, rendas, crochet, tons pastel e sapatos Oxford. Tudo o que a gente ama! :)

 

 

 

 

Fotos: Fashion Gone Rogue

Beijo,

Marina