Alta Costura: Elie Saab

Fiquei encantada com a coleção de Elie Saab desfilada na última semana de Alta Costura parisiense. Tinha uma atmosfera romântica, com muitos vestidos em tons pastel, além de tecidos nobres e bordados. Tudo muito delicado e feminino. 

O mais incrível é poder observar as fotos com os detalhes das roupas. A Alta Costura é algo extraordinário! Um único vestido pode levar meses para ficar pronto, pois há o cuidado de se fazer tudo de maneira impecável, ao contrário das roupas prêt-à-porter (prontas para usar), que são fabricadas em grandes quantidades e que portanto, não possuem tanta qualidade. As roupas da Alta-Costura são peças únicas e a maioria dos bordados e acabamentos é feito à mão.

Hoje em dia esse mercado é bastante restrito. Cerca de 500 mulheres no mundo consomem a Alta Costura, a maioria mulheres de shakes árabes, que podem pagar fortunas por essas roupas. Podemos ver também muitas atrizes de Hollywood usando esses lindos vestidos em grandes cerimônias do Cinema, mas são todos emprestados pelas maisons. Isto é, depois de usá-los, as atrizes devem devolvê-los.

Apesar da Alta Costura ser um luxo, para poucos, ainda sim ela é uma grande fonte de inspiração. Dita tendências e influencia estilistas ao redor do mundo.  Além disso, é algo tão belo e delicado que muitas destas roupas podem ser considaradas verdadeiras obras de Arte!

Abaixo algumas fotos do desfile de Elie Saab, com detalhes das roupas também.

Fotos: Style.com

Beijo,

Marina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s