SPFW: Do Estilista

Por Marina Giustino

Marcelo Sommer, que devo confessar, é meu estilista brasileiro preferido desde os 12 anos de idade :) , se inspirou em movimentos anarco primitivistas – pessoas nômades que andam em grupos, abdicam da vida material e sobrevivem com recursos da natureza. Por isso, a coleção tinha um clima bem primitivo: saias de couro com aspecto inacabado; vestidos desfiados; alfaiataria desconstruída; jeans desgastado, beneficiado, sujo de carvão…A maioria das roupas foi trabalhada para parecer usada, suja, com aspecto velho. Ainda foram vistos vestidos com muitas camadas de tecido, mangas bufantes, xadrez (característica forte do estilista), coturnos e moletons com estampas de animais, com pegada bem urbana, streetwear.

Na cartela de cores: preto, cinza, tons sujos, além de dourado e verde.

Um fato curioso é que o casting de modelos era formado por seus melhores amigos, como os estilistas Alexandre Herchcovitch, Fábia Bercsek, Dudu Bertholini, além das modelos Luciana Curtis, Marina Dias, Talita Pugliesi e outros profissionais da área de Moda.

Gostei muito da coleção! E gosto muito do Marcelo por ele ser autoral, criativo e sempre manter seu estilo. A cada temporada ele surge com temas interessantes, novos, mas sem perder sua identidade, que é o mais importante para uma marca. :)

Fotos: FFW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s