SPFW: Maria Bonita e Reinaldo Lourenço

Por Marina Giustino

Maria Bonita

Até agora uma das coleções que mais gostei foi a da Maria Bonita. A marca se inspirou nas formas da arquiteta modernista Lina Bo Bardi. O tema não poderia ser melhor, pois os estilo da Maria Bonita e de Lina estão em perfeita sintonia.

A coleção foi bastante minimalista, teve muitas referências a blocos de concreto e edifícios. Algumas roupas eram estruturadas, outras, leves. Mas tudo muito clean, a maioria sem estampa. 

Roupas de linha reta, vestidos de um ombro só, outros com ombro estruturado, transparências, recortes e poucos bordados. A cor cinza lembrava o concreto, o cimento, que contrastava com outras cores fortes como azul e vermelho. A cartela de cores ainda contava com tons verde escuro, verde musgo e preto. Uma coleção crua e simples, porém muito bela e atual, assim como os traços de Lina Bo Bardi.

Reinaldo Lourenço

Outra coleção que gostei muito foi a de Reinaldo Lourenço. Inspirada no militarismo dos anos 40, a coleção trazia tecidos pesados e estruturados, saias e vestidos com bolsos. A rigidez fazia contraste com a feminilidade e a sensualidade a partir de tecidos leves, tranparências, sedas e detalhes com renda preta. O toque jovial  ficou por conta das meias 7/8. Na cartela de cores: preto, verde musgo, amarelo, vermelho, azul e tons nude.

Fotos: FFW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s