Fashion Rio: resumo de tendências + desfiles preferidos

Terminada a temporada de Moda do Rio de Janeiro, que durou do dia 8 a 13 de Janeiro, nós, do Vestido Azul, selecionamos as principais tendências para o Outono Inverno 2010  e elegemos os melhores looks vistos nas passarelas.

Para a noite, muito brilho!  O paetê, as pedrarias e o lurex são os carros-chefe da estação. Invista também em transparências, rendas e decotes, para uma pegada mais sensual. A tendência Rock’n’Roll vem com tudo, tem espaço pro Glam e pro Gótico, numa vibe bem anos 80. O contraste com o dark, aparece através de looks mais românticos, com babados, laços e tons suave.  Além disso,  looks étnicos e militares.

Os volumes aparecem nos quadris, tanto em vestidos estruturados quanto em calças cenoura. Mas o grande hit será o volume nos ombros…Sim, as famosas, e tão rejeitadas, ombreiras estão de volta!

As cores da estação são: preto; branco; cinza; mostarda;  tons de marrom e bege; tons azulados; tons de vermelho, passando pelo vinho até o laranja; dourado e prateado. O contraste entre o preto e o branco é a grande aposta, além de looks total black, monocromáticos.

A grande novidade, em relação aos tecidos, é o Neoprene, que dá um ar mais esportivo ao look. Além dele, muita seda, malha, tecidos metalizados, lurex, tricot e camurça.

As estampas, grande maioria digital, vem em forma de grafismos, optical art e xadrezes.

Outro hit da estação serão os vestidinhos curtos, de modelagem mais justa. Mas também há espaço para vestidos de modelagem soltinha. Além disso,  calças justíssimas como leggings e bermudas de ciclistasjaquetassaias curtas de cintura alta.

Para o inverno 2010, um acessório de peso, visto em quase todos os desfiles foi a ankle boot. Além dela, destaque para o tênis da New Order com spikes dourados.

Em relação aos melhores desfiles, adoramos o ar romântico que relembrou a infância de muitas meninas, de Giulia Borges;  TNG com sua linda coleção inspirada nos esquimós; Victor Dzenk que se inspirou na Grécia, com seus vestidos ultra femininos e chic;  Graça Ottoni, com seu romantismo sexy e delicado;  Cavendish, que se inspirou na Ásia, trazendo muito seda e também explorando o romantismo; Printing;  com seu glam rock e New Order, com seus acessórios divertidos inspirados no universo canino, os mais fofos.

Outros trabalhos específicos que nos fascinaram foram:  Patricia Viera com sua habilidade com o couro e a camurça, além da vibe rock’n’roll;  Coven, com os tricots;  Melk Z-Da, estilista sempre muito criativo e autoral,  que teve como inspiração a madeira. 

Abaixo,  nossos looks favoritos vistos no Fashion Rio (passe o mouse em cima da foto pra ver o nome da marca/estilista). E não percam nossa cobertura da SPFW que começa neste domingo! ;)

Fotos: FFW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s