Fashion Rio: R.Groove – fila A C&A

Por Marina Giustino

Vencedor do Prêmio Moda Brasil como Estilista Revelação em 2008, Rique Gonçalves, da R.Groove, que vinha desfilando pelo Rio Moda Hype desde 2007, estreou ontem nas passarelas do Fashion Rio, sendo o único estilista a desfilar uma coleção 100% masculina.

A convite do blog Tá na Vitrine, Tá na C&A, tive o privilégio de acompanhar a estréia da R.Groove diretamente da fila A e vou contar tudo pra vocês!

Para o inverno 2010, o estilista se inspirou no álbum “Mar Revolto”, de Carlinhos Brown. E como não poderia deixar de ser, a coleção trouxe muitas referências ao universo marítimo.

O neoprene, que é um tecido muito utilizado em uniformes de surf, apareceu nas leggings, bermudas de ciclista, macacões e tops, alguns deles com detalhes emborrachados escamados, que lembravam pele de peixe.

Outros tecidos sofreram beneficiamento com resina, causando a ilusão de estarem molhados, como alguns tecidos tecnológicos. As parkas faziam alusão às capas de pescadores, assim como os chapéus de aba larga utilizados por alguns dos modelos. Já os tricots lembravam cordas náuticas. 

 A alfaiataria desconstruída, que é característica forte do estilista, apareceu em blazers de tecidos tecnológicos, resinados e em jeans, com muitos recortes.

 A calça de gancho baixo, outra especialidade de Rique, também pôde ser vista. Algumas delas vinham no shape de calça cenoura, que é larga nos quadris e afunila nas canelas.

 Em relação à cartela de cores, o desfile começou sóbrio, com tons preto e azul, para depois ganhar mais vida com os tons rosa, azul claro, turquesa, fechando com amarelo e bege escuro, que lembrava areia de praia.

 Já as estampas, a maioria digital, vieram em forma de grafismos. Algumas delas lembravam tempestades marítimas, luzes de raios, ruídos de trovões e peixes.

A Beleza do desfile ficou por conta de Rogério Santana, que fez tranças em alguns dos modelos, alusão aos tentáculos de polvos e cordas náuticas. Outros tinham o cabelo raspado na parte da nuca e despenteado na frente, como se estivessem dentro de uma tempestade.

De maneira geral, a coleção foi muito coerente e criativa. Apesar de um pouco mais sóbria em relação às anteriores, Rique manteve sua característica forte, que é o streetwear, evoluindo seu estilo. Foi uma bela estréia!

Agradeço mais uma vez à C&A pela oportunidade de cobrir o desfile da fila A! Acho muito legal a iniciativa de convidar blogueiras que amam Moda para escrever sobre as coleções. Foi incrível poder ver de pertinho os detalhes das roupas! Valeu C&A! ;)

Fotos: FFW

Anúncios

2 respostas em “Fashion Rio: R.Groove – fila A C&A

  1. Pingback: “Na Fila A com a C&A” – Vestido Azul - C&A

  2. Adorei o post, fófis! E, confirmando oq foi dito, que ótima iniciativa da C & A!!!
    Vc merece TODO o sucesso…
    Vou acessar um pouco mais seu blog para ficar por dentro das tendências, ehehe.
    Adoroooooooooo! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s