Como tudo começou…

Primeiro post!

Gostaria de ter criado esse blog há mais tempo, para que pudessem acompanhar por etapas a pesquisa de nossa coleção. Mas essas últimas semanas tem sido bastante agitadas. Afinal, trata-se de nossa primeira coleção e foi tudo muito de repente!

Deixe-me contar melhor…

Tudo começou quando Fernanda Loroza, estudante de Moda e moradora do Santa Marta, teve a idéia de criar um projeto que pudesse levar Moda e beleza para a comunidade, despertando o interesse de quem mora lá, além de mostrar para o mundo que lá também existem pessoas talentosas e criativas. Fernanda tinha a idéia, mas não tinha o apoio. Foi aí que começou a buscar patrocínio. Uma das primeiras a abraçar a idéia foi a Werner Tecidos, que lhe cedeu lindos tecidos para que pudesse criar uma coleção de Moda. Logo depois, vieram os apoios da FAETEC, Suzimar (presidente do Pólo Gastronômico de Botafogo), Natura, AfroReggae…O evento cresceu tanto, que ultrapassou os limites da Moda, somando à esta: Artes, Gastronomia e Música. Novas idéias foram surgindo…Um tema foi proposto: A ÁFRICA, berço da cultura brasileira refletida em nossa diversidade cultural, alegria, cores, música…Nasceu o “Santa Marta Abraça Zumbi“.

Ainda na fase em que buscava apoio para o evento, Fernanda comentou com sua amiga de faculdade, Marina Giustino sobre suas idéias. Marina logo se mostrou interessada e pronta para ajudar no que fosse preciso. Foi aí que surgiu a parceria entre as duas estudantes. Fernanda convidou Marina para que assinassem a coleção juntas. Marina, por sua vez, convidou a Oficina de Retalhos Carioca, para que pudesse ajudar na parte dos acessórios.

 Ainda foram incorporados mais três desfiles de Moda ao evento: a Cooperativa Costurando Ideais, o Cetep Santa Marta e a Essenciale (bolsas e carteiras).

Não podemos esquecer das meninas da comunidade que durante este período tiveram aulas de manequim com a Ana Paula, aprendendo a desfilar. São meninas lindas e super talentosas, que só precisavam de uma oportunidade e a abraçaram com toda a força de vontade e alegria. Algumas delas já nasceram para isso, verdadeiras modelos! Umas gracinhas.

Bom, agora deu pra ter pelo menos uma noção do que é o evento, né? :)

Beijo,

Marina

Anúncios

3 respostas em “Como tudo começou…

  1. sou andrea trança q estilizei o cabelo das modelos de santa marta , quero parabenizar a vc e fernanda pelo talento q Deus deu a vcs, q ele possa abençoa a vcs hoje e sempre bjs e parabens. obrigada pela orpotunidade de fazer parte deste evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s